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domingo, 30 de janeiro de 2011


[Tutorial] Criando bons Art-Maps.

O que é um Artmap?
Bem, como o nome já diz, é um mapa com arte, representando um assunto, demonstrando um famoso, ou humanos bem feitos, um videogame, aquilo que é bom de se ver :^^:

Por onde eu começo?
Você pode começar com a parte superior da perna por que assim, se a sua "estátua" estiver muito grande, antes de você terminar ela, você pode movê-la para baixo evitando que a cabeça ultrapasse o "teto".
Se você for fazer humanos, eu tenho uns modelos de como você pode fazer as partes de um humano:

Pernas
Lembre-se de que a parte superior e a inferior tem quase o mesmo tamanho, porém a parte inferior é um pouco mais fina. Lembre-se também de que o pé é um pouco "bicudinho"
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Braços
Lembre-se de que o braço é um pouco maior do que o anti braço, cerca de uns 5 pixels, o braço é um pouco mais fino do que a perna (ah vá), e a mão, é bom faze-la fechada, pois sobra mais ground para fazer outras coisas, mas você pode tentar fazer aberta também, porém será difícil.
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Cabeça
Pois é, a cabeça é um pouco difícil pois ela é redonda e no Transformice não há ground redondo, então, poderemos fazer uma cabeça meio "quadrada", como o menor ground possível é muito grande, não da pra fazer olhos + nariz + boca por que fica muito estranho.
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O próximo passo é só você ir juntando tudo que vai da um belo art human map ^^

Eu queria desenhar uma coisa, mas eu não sei como ela é direito, o que eu faço?
Nesse caso, é sempre bom você achar um foto daquilo que você quer desenhar, não vai ficar perfeito, mas vai ti ajudar muito!
Exemplo:
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Para acabar com a monotonia do jogo de sempre ter o mesmo objetivo, os administradores e moderadores criaram salas especiais que tem o objetivo de mudar a forma de jogar, ou somente jogar em alguns mapas.
/bootcamp
Antes era a sala “mitos”, mas o estilo bootcamp se popularizou e agora qualquer sala que conter “bootcamp” no nome será uma sala bootcamp (exemplo: bootcamp ninguem). A sala roda sempre o mesmo mapa por 6 minutos e se morrer o rato renasce no ponto de partida. Se digitar somente /bootcamp ou escolher a opção no menu, você irá para uma sala pública de bootcamp (bootcamp1, bootcamp2, etc.).
/vanilla
Se você está cansado de mapas feitos por jogadores, essa é uma boa opção. Semelhante ao bootcamp, se você colocar “vanilla” no nome da sala, ela irá colocar somente mapas originais (e alguns oficiais). Se você digitar /vanilla ou escolher a opção no menu, você irá para uma sala pública de vanilla (vanilla1, vanilla2, etc.).
/room racing
Nessa sala serão colocados somente mapas que não precisam de shaman. O objetivo é terminar o mapa antes dos outros. Antigamente a sala registrava recordes de cada mapa, mas agora este recurso está em desenvolvimento. É possível ver estatísticas de cada jogador, bastando digitar “.stats nomedojogador”
/room survivor
Nessa sala serão colocados mapas que não precisam da ajuda do shaman. Nessa sala o shaman não deve ajudar. Pelo contrário, ele deve tentar matar os ratos. Mas há algumas regras:
1- O shaman não deve trancar a toca;
2- Os ratos não podem ficar atrás do shaman, para evitar levar cannons (camping);
3 – O shaman deve tentar concluir a fase quando matar todos os ratos;
/room shaman
Nessa sala serão colocados mapas que necessitam de shaman. Alguns mapas são extremamente difíceis para um shaman, uma espécie de bootcamp para shamans. Há mapas que não podem ser usados pregos B ou que não podem usar prego nenhum em algumas áreas. Nessa sala o troll é proibido, e pode resultar em banimento.
/room fight
Nessa sala só serão colocados os mapas com dois shamans. A paz não tem vez nessa sala. O shaman deve tentar matar o outro e então salvar os ratos.
/room dancedance
É um projeto em desenvolvimento no server EN. É uma sala que roda somente uma fase. Nessa sala os ratos deverão acompanhar os movimentos dos canhões quando passar por baixo da tábua. Ao final do mapa, é mostrado o ranking de pontos da rodada.
/room 801
É uma sala de testes para os NPCs Papaille e Elise. Enquanto o Papaille é clicável (abrindo a loja do jogo), a Elise não faz nada. Roda somente o mapa 801 que não contém nada e há paredes de gelo para evitar que os ratos morram. O contador do tempo do mapa é sempre 00:00
/room balada
De vez enquando algum moderador chama os jogadores para esta sala, então acontece a FESTA. Muito queijo e música para os ratos se divertirem. Ocorre normalmente nas madrugadas de sexta, sábado e domingo.
/room mix
Era uma sala do server EN que só rodava mapas permanentes feitos pelos jogadores. Ou seja, sempre mapas de qualidade. Ela não existe mais, mas pode voltar em breve.
/room contest
Era uma sala do server EN que estava disponível do dia 15/12 até o dia 22/12. Nela só rodavam mapas de natal para o evento Mapmaker, onde os jogadores criavam mapas estilo vanilla e de natal. Os jogadores podiam votar em cada mapa que jogavam e o mais bem votado foi o mapa Rudolph feito por Kenoriga.
/room arte
Jogue em mapas artes sempre !
somente serve br1
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[Tutorial] Acendendo o mapa durante a fase.

É uma técnica bem simples, porém acho ela eficiente na hora de fazer Artmaps, se trata quando você ver esta técnica, o mapa inicialmente estará escuro, porém com o decorrer do tempo da fase, ele se acenderá.
Primeiramente, saiba como vai ficar a sua construção:
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Observação: o quarto gelo abaixo da lava é para que ela não deslize tanto para baixo depois do choco entre Gelo 1 e Lava 2.

Você precisará de 3 grounds para isso, dois de gelo e um de lava.
Características dos grounds:

Gelo 1:
L: 30, H: 30
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 999999
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 15
Amortecimento angular: 0

Lava 2:
L: 69302, H: 10
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 0
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 9999
Amortecimento angular: 0

Gelo 3:
L: 200, H: 10
Piso dinâmico: Não.
Massa (0=auto): -
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 2
Ângulo fixo (1=sim): -
Amortecimento linear: -
Amortecimento angular: -


Pronto, você perceberá que quando o Gelo 1 se chocar com a Lava 2, o mapa se acenderá ^^
Mas podemos esconder isso para ficar mais bonito.
Não arraste-os para as laterais por que um objeto solto, ao sair pelas laterais ou muito para cima (ou para baixo) ele some.
Então basta que você suba com a construção um pouco para cima, mais ou menos na fronteira de limite de visão do Transformice FullScreen.

Observação importante: Faça a lava primeiro, porque se você a fizer depois os gelos vão ficar escondidos debaixo dela, mas você pode usar a segunda opção: ponha sua resolução baixa, assim, o escuro irá sumir, aí depois que você terminar, você poderá por resolução média denovo.

Legal, mas onde eu posso usar esta técnica?
Nesse caso você terá que usar a sua imaginação. ^^
Eu por exemplo uso em um mapa meu muito interessante, onde quando a luz se acende aparece uma mulher encima da cadeira ligando o interruptor. =P
Alguns mapas com esse estilo de acender !
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Espero que tenham gostado ^^

 Voces Da Equipe 1 tirou puis dn pelo amor da macumba preta n exclui -.- .